Corinthians vence mais uma e abre 9 pontos para o segundo colocado Flamengo que contou com o tropeço do Grêmio; São Paulo perde clássico e segue na draga.

A grande surpresa da rodada, no entanto, foi a derrota do Grêmio para o Avaí no Rio Grande do Sul por 2 a 0. A derrota fez o time de Renato Gaúcho cair para a terceira posição, com 22 pontos e derrubou meu time no CartolaFC.

Clubes do rio

VASCO 0 X 1 FLAMENGO

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário. Everton marcou o gol da partida. A última vitória do Rubro-negro no estádio tinha acontecido em 21 de janeiro de 1973. Com o resultado, o Rubro-Negro sobe para a vice-liderança, com 23 pontos. O Vasco segue com 16, na 9ª posição.

Vasco e Flamengo fizeram um jogo bem parelho, igualmente tenso e pouco inspirado. Ambos mostraram mais medo de perder do que vontade de vencer. Um pudor excessivo dos dois lados.
Até o gol de Everton.

A partida, no entanto, ficou marcada pelas cenas de selvageria protagonizadas pela torcida cruzmaltina. Após a partida, pessoas tentaram invadir o gramado, brigaram nas arquibancadas e lançaram bombas no campo de jogo.
Não vejo problemas em jogar os clássicos no estádio. Minha questão aqui é financeira, o outrora clássico dos milhões ficou reduzido a uma pequena parcela do que sua grandeza merece. Poderia ser até fora do estado, como já foi antes. Até porque Arquibancada não agride ninguém.

Pessoas brigam, estádios não. A pena deve ser disciplinar, mas individual.
Vejo a punição do local ou da instituição, seja ela qual for, uma demonstração de medo de individualizar o problema.

É como flagrar uma traição no sofá e vender o móvel como solução.

E o que acontece na verdade é atrapalhar a campanha do Vasco que ia muito bem em casa e agora certamente ela será interditada. O vasco conquistou 15 dos seus 16 pontos em casa!

BAHIA 1 X 1 FLUMINENSE

Na Arena Fonte Nova, o Bahia sofreu para arrancar um empate em 1 a 1 com o Fluminense. Wellington Silva abriu o placar para o Tricolor Carioca no início do primeiro tempo e João Paulo, já no final da etapa complementar decretou o placar.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 7ª colocação do campeonato com 17 pontos, enquanto o Bahia tem cinco pontos e menos e ocupa o 16º lugar.

BOTAFOGO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Em sua volta ao time do Botafogo, Jefferson teve atuação de gala, defendeu até pênalti e deixou o Botafogo vivo para arrancar o empate em 1 a 1 no último lance diente do Atlético-MG. Marlone abriu o placar do jogo, no estádio Nilton Santos, e Roger fez o gol do Glorioso.

Com o resultado, o Botafogo continua em 10º lugar com 16 pontos, enquanto a equipe mineira segue em oitavo, com 17.

Rapidinhas:
Eduardo Baptista foi demitido pela segunda vez na temporada. Depois de começar o ano no Palmeiras, ele estava no Atlético-PR desde maio. Somando os dois clubes, foram somente 36 partidas – 23 no Verdão e 13 no Furacão. Esta é a décima quinta troca na no ano e nove delas aconteceram durante o Campeonato Brasileiro. Nas mesmas 12 rodadas iniciais do Brasileirão passado tinham sido feita sete alterações. O Atlético-PR se junta a Sport e Vitória como os clubes que mudaram de treinador duas vezes em sete meses.

Diego Souza. Presidente do Sport diz que, se Diego Souza não voltar, pode ir à JustiçaArnaldo Barros, em entrevista à rádio Jornal, conta que confia no jogador, que pediu para não jogar por problemas particulares no Rio, mas faz ressalva. Lembrar da história do Lopes Tigrão jogador do palmeiras que era de volta redonda.

 

UFceta

Amanda Nunes a Leoa desiste do evento por problemas médicos e demais brasileiros vão mal.Amanda quebra silêncio e explica saída do UFC 213: ‘Sinusite crônica’

Dana manda mal e detona Amanda Nunes por não ter lutado,  dizendo que a desistência dela era 90% cabeça e 10% físico, não cai nada bem detonar uma lutadora quando toma uma decisão visando o melhor para seu futuro tanto esportivo quanto financeiro.

A Leoa publicou no instagram uma justificativa para o abandono da luta, dizendo que teve que ir ao hospital em duas ocasiões, sendo que somente na segunda ida ao hospital fizeram um exame de ressonância. Ainda segundo a lutadora, ela foi medicada com antibióticos e encaminhada a um especialista e isso foi determinante para que resolvesse adiar o embate.

O presidente do UFC já afirmou que a ideia é promover o combate no UFC 215, dia 9 de setembro, no Canadá.

Nos demais confrontos Apenas Marreta consegue vencer sua luta por nocaute, no card preliminar e Werdun faz combate amarrado, estilo macho se encoxando e perde por decisão majoritaria para Overeem.

Fórmula 1

Bottas venceu na austria é a segunda vitória do finlandês.
Vettel foi o segundo, com Ricciardo em terceiro. Hamilton foi o quarto.

A corrida foi de dar sono. Aliás faz tempo que a F1 tenta vender uma imagem de competitividade mas isso não se reflete.

Largada tranquila na frente e complicada atrás. Kvyat ensestou Alonso que bateu em Verstappen e ambos saíram da prova. O russo maluco levou apenas um drive through.

Massa e Stroll escalaram o pelotão na primeira volta e fecharam o GP na zona de pontos. O máximo que se pode exigir deles e será assim até o fim do ano, quando Massa deve se aposentar de novo. Stroll tem evoluído mas com esse carro brigará por posições intermediárias e quando muito belisca algo maior em alguma corrida fora dos padrões.

Fora isso, na minha humilde opinião, não aconteceu mais nada além de uma queda de braço estratégica pra ver quem trocava pneus primeiro. E como não se sobrevive nesse mundo sem polêmica, Bottas queimou, não a rosca, mas a largada. Já li muito, revi algumas imagens e acho que Ricciardo deu a melhor explicação para o episódio:
“Aqui as luzes vermelhas ficaram acesas mais tempo que o usual. Você nessa hora está no grid com a rotação do motor bem alta e esperando, esperando. E ele soltou a embreagem no mesmo instante em que as luzes se apagaram, teve sorte. Eu fiz isso uma vez na F3”.